Log in

Corcovado

corcovadoO Corcovado é um morro com cerca de 700 metros de altura localizado no Parque Nacional da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro, e se tornou uma das 7 novas maravilhas do mundo. No topo do morro encontra-se a estátua do Cristo Redentor com 38 metros de altura.

O Corcovado é, senão o principal, um dos principais lugares visitados pelos turistas, sejam de fora do Brasil ou de outros estados. O Cristo Redentor atrai todos por sua beleza além de dispor de uma visão extraordinária de todo o Rio de Janeiro. Em meados de 2003 foram feitas reformas a fim de agilizar o acesso e torná-lo mais confortável e acessível, até para pessoas com algum tipo de deficiência. Antes das reformas era preciso subir 220 degraus, atividade que não poderia ser realizada por pessoas com cadeiras de roda ou com deficiência física nos membros inferiores.

Pão de Açúcar

paodeacucarO morro do Pão de Açúcar é um bloco único de granito, sendo gerado pelo choque entre as placas tectônicas da América do Sul e da África. Com mais de 600 milhões de anos e quase 400 metros de altura é outro ponto turístico que dispõe de uma incrível paisagem além de uma visão panôramica incrível do Rio de Janeiro. Um excelence lugar para passear e quem vem à cidade maravilhosa realmente não pode deixar de visitar.

O Pão de Açúcar ainda dá uma vista deslumbrante da Praia Vermelha e do resto do Rio de Janeiro. Perto da praia ainda há uma trilha chamada Caminho do Bem-te-vi onde muitos visitantes e banhistas caminham e correm aproveitando a bela vista do mar da Praia Vermelha, um belo lugar para visitar com a família inteira ou para quem deseja passar um final de tarde aproveitando um lugar calmo e relaxante.

Arpoador

Arpoador-por-de-solO Arpoador se encontra perto ao Forte de Copacabana, um lugar onde se tem uma visão do mar exuberante, principalmente ao por do Sol.

O Arpoador divide às praias de Ipanema e Leblon e as praias do Diabo e Copacabana do outro lado. No local também tem um parque o qual foi batizado de Garota de Ipanema em homenagem à Tom Jobim e Vinícius de Moraes, compositores e cantores que traduzem o que é ser carioca perfeitamente.